30 de dez de 2015

ÚLTIMA PROVA DO PIEA, A TRADICIONAL "SÃO SILVESTRE", FESTIVA SEMPRE


Neste dia 31/12/2015, ocorrerá a derradeira prova do ano: "Corrida de São Silvestre". A mais tradicional corrida de rua do país contará com um recorde de participantes, aproximadamente 30 mil inscritos. Em uma distância de 15km, onde o percurso oscila em subidas fortes e várias descidas, o preparo de cada atleta é de fundamental importância. Agora vamos passar algumas dicas que talvez possam colaborar com o empenho de cada um:

01-Hidratação: é de grande importância beber bastante água. Durante a prova, em cada posto de hidratação, tomem pelo menos um copo de água. Outro tipo de bebida nem pensar. É bom evitar cerveja, bebidas alcoólicas e demais, dias antes da prova.

02-Alimentação na véspera da prova: evitar alimentação indigesta tipo: frituras e gorduras. As sugeridas são massas, batata, arroz e carboidratos.

03-Durante a prova: a organização costuma oferecer isotônico por volta do 8km, mas nem todos são contemplados. Quem prevê completar a prova, deve levar um sachê de carboidrato ou algum alimento que estiver acostumado, para consumir após 45 minutos de corrida.

04-Procure dormir cedo: Normalmente a noite véspera do evento, é de insônia devido à ansiedade e nervosismo.

05-Procure deixar suas roupas prontas na véspera, inclusive o número de peito devidamente preso na camiseta.

06-No dia, na largada, procure chegar com minutos de antecedência, fique atento ao locutor e se acomode entre os participantes, largada com calma.

07-Importante: A) o horário da largada é as 9:00hs, B) estação do metrô mais próxima: linha verde, estação Trianon-Masp, C) guarda volumes e sanitários estarão concentrados próximos da região de largada/chegada (Conjunto Nacional/Edifício Gazeta).

BOA SORTE AMIGOS ATLETAS DO PIEA(CET), QUE TUDO TRANSCORRA COM MUITA ALEGRIA, NESTE EVENTO QUE REALMENTE É UMA CONQUISTA PARA CADA UM, DESEJAMOS UM MARAVILHOSO ANO NOVO A TODOS E CONTAMOS COM VOCÊS NO PRÓXIMO "PIEA" DE 2016. A EQUIPE DA DIRETORIA DE REPRESENTAÇÃO AGRADECE PELO EMPENHO E APLICAÇÃO DE NOSSOS PARTICIPANTES, O VOTO DE CONFIANÇA QUE RECEBEMOS PARA QUE POSSAMOS DAR CONTINUIDADE NESSE PROGRAMA QUE SÓ BENEFÍCIOS TRAZ A TODOS