20 de ago de 2015

A VONTADE DE VERDADE DA VONTADE DO ENGANO


Simples assim...
Não faz muito tempo vários administradores que hoje ocupam cargos de decisão em empresas ligadas e também da Prefeitura de São Paulo ocupavam os palanques pregando que a terceirização de serviços era herança da direita e de governos burgueses, Maluf, Pita, Kassab etc... .
No dia primeiro de maio o Secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha declarou que na prefeitura de São Paulo não há terceirizado.
Vamos recordar... No dia 15 de abril durante 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT (Central Única dos Trabalhadores) Guarulhos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou que terceirizar é negar tudo que os trabalhadores conquistaram. Poderíamos citar uma série de serviços que a atual gestão está terceirizando, mas vamos nos ater a nossa empresa sem desmerecer outras.
Hoje, a CET está loteada de empresa terceirizada e alguns termos de referência permite até a quarteirização. Em outras gestões da DR houve uma enxurrada de contratos assinados e cabe a ressalva, que alguns nem passaram por RD, o coronelismo imperava.
Agora surgem novas figuras mandatárias e quando damos conta surgem às surpresas, cito o caso dos eventos, boa parte da mão de obra será de empresas terceirizadas e “PASMEM”, indicados pela própria CET.
Nosso dever estatutário é defender a empresa e seus empregados e como dissemos na edição anterior a pugna vai continuar e nesse sentido de combater ao desmantelamento de nossa empresa estamos programando uma reunião unindo todas as empresas municipais na Câmara Municipal, onde vamos tirar ações conjuntas, pois todas estão sendo afetadas por essas diretrizes.

Diante disso qual a verdade? Pois o engano está claro nas ações da prefeitura.