10 de abr de 2015

PAMO – DR no TRT


Em defesa do Plano de Autogestão continuamos estudando e avaliando o mercado de saúde com as empresas municipais, com técnicos de TI, juristas especialistas em legislação da ANS e entidades defensoras do nosso modelo de assistência médica.
Como já publicamos, encaminhamos documentos com informações ao Núcleo do TRT, que ainda está intermediando nosso ACT, também no que tange ao PAMO, para que a situação das atuais divergências seja esclarecida.
A própria Desembargadora, Ivani Contini Bramante nos atendeu, a mesma que intermediou o nosso Acordo Coletivo de 2014 e que constatou que o PAMO está amarrado a este Acordo.
Na terça-feira, 08/04, o Diretor de Representação protocolou os documentos, com histórico de alguns casos e ainda solicitou o rompimento do contrato com a Haptech, sugerindo ainda a formação de uma comissão para estudar um novo sistema de AUTOGESTÃO que seria nos moldes de uma Fundação ou uma Cooperativa de Saúde.
A Desembargadora se comprometeu em chamar uma audiência entre sindicato e empresa, onde a DR acompanhará levando as reclamações dos funcionários.

Solicitamos àqueles que passaram ou estão passando por problemas, que encaminhem via email para DR relatando o fato no endereço: democraciaerenovagacao@gmail.com. E o conteúdo da denuncia está disponível no site da DR www.drcet.com.br