26 de fev de 2015

PLANMOB e Rede noturna CMTT e CONSAD


 Aconteceu no dia 24/02 a reunião conjunta dos Conselheiros de Administração CET/SPTRANS, Conselho Municipal de Trânsito e Transporte CMTT e GT de Mobilidade do Conselho da Cidade, com a participação do Prefeito para lançamento da etapa participativa do Plano de Mobilidade da Cidade de São Paulo – Planmob e lançamento do “Noturno” (Rede de Ônibus da Madrugada).
A partir de 28/02, a cidade contará com a circulação de ônibus durante as 24 horas do dia. Na madrugada, o Noturno atenderá todas as regiões da cidade, da meia noite às 04h da manhã.  Serão 50 linhas estruturais, com intervalos de 15 minutos e 101 linhas locais com intervalos de 30 minutos, com conexões em 34 terminais, 160 outros locais e estações de Metrô.
Para incorporar a esse novo sistema foi apresentado o aplicativo “Coletivo da Madrugada”, que pode ser acessado no Google Play, de qualquer celular.
O Prefeito também lançou na reunião a etapa da participação social na construção do Plano de Mobilidade Urbana – Planmob. O Plano orientará as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana, em curso para os próximos anos, a partir das diretrizes do Plano Diretor Estratégico.

A participação dos trabalhadores da CET e SPTRANS foi destaque nos pronunciamentos do Prefeito e do Secretário.