25 de abr de 2014

Reunião de Diretoria e suas implicações

DR retira da pauta a proposta de revisão do PAMO
A DR analisou a proposta de revisão da Norma 065 - PAMO e como havia alterações que poderiam prejudicar o empregado, sugerimos sua retirada da pauta, o que foi prontamente atendido pelo Secretário Jilmar Tatto.

RD Aprova 
E para a Norma 022 (Regime de Sobreaviso) foi aprovada a alteração determinando que seja executado por empregados de carreira que não ocupem funções gratificadas, as definições das áreas que necessitam do regime serão avaliadas e autorizadas pela SRH em conjunto com a Diretoria da área solicitante e a escala de sobreaviso será encaminhada antecipadamente a SRH para analisar as disposições da Norma.

E O SGD 
O resultado do SGD gerou muita polêmica entre os empregados, que tinham sérios questionamentos com suas implicações. Diante do debate a DR incluiu o SGD como item de pauta da RD, já que o Sistema há anos, vem acumulando distorções que precisam de revisão.

A avaliação do desempenho (mérito) e a antiguidade são imposições legais do Ministério do Trabalho, quando da homologação do Plano de Carreira. Porém, nesse ciclo, observamos que os líderes precisam se comprometer com mais responsabilidades pelos resultados.


Foram 766 empregados contemplados, mas a DR repudia veementemente as distorções. Defendemos um processo mais justo, com maior rotatividade nos ciclos. Os empregados têm propostas que a DR discutirá com a empresa, mas a direção precisa estar comprometida com o processo.