7 de abr de 2014

Decreto 54058

O prefeito de São Paulo criou neste primeiro de julho por decreto o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte – CMTT, que deverá opinar sobre todas as vertentes do trânsito da cidade.
O CMTT será um órgão colegiado garantindo a participação democrática e popular nas diretrizes do que diz respeito ao planejamento e aplicação de recursos do orçamento destinados a mobilidade urbana.

Entre vários pontos esse decreto propõe normatizar as questões do trânsito e sugerir alterações para melhoria, observando a legislação. Deverá também opinar na circulação viária para acessibilidade e mobilidade urbana.

O Conselho será composto por 39 membros, dentre eles 13 serão da Prefeitura, outros 13 operadores dos serviços de transporte o restante será representante da sociedade civil e a DR preocupada com o reflexo ou influencia que esse Conselho poderá trazer para o dia a dia dos empregados da CET irá solicitar junto a Secretaria a inclusão da Diretoria de Representação para ser membro efetivo do CMTT, já que o Precisamos ficar atentos ao nosso futuro!


Você poderá encontrar mais informações buscando pelo número do Decreto  o 54058