27 de abr de 2014

COMISSÃO DOS MOTOCICLISTAS

Ocorreu na DR a primeira reunião de motociclistas que puderam explanar sobre as questões que são relevantes para a categoria. O debate foi iniciado com considerações sobre o POP em vigor, que ainda é de 2010, e sobre a precariedade dos aparelhos de comunicação, problema crônico da empresa.
Outro ponto abordado foi para a operação com moto nos dias de chuva, pois não há uma padronização, no entanto, todos concordaram que é preciso observar a segurança, nos deslocamentos aos pontos determinados.
Quanto aos EPI’s, a maior queixa é da jaqueta, que é muito quente e não é impermeável. Porém, a DR já está atuando para que os equipamentos dos motociclistas sejam similares aos da Polícia Militar e sempre com foco em relação ao conforto e segurança nas condições de trabalho.

O trabalho em dupla, antiga reivindicação, que agiliza a operação e traz segurança aos empregados, também fez parte da pauta.
Quanto às motos é preciso atentar para os problemas laborais.
Está prevista uma nova reunião para o próximo mês.
Esta Comissão se incumbiu de levar aos demais motociclistas da empresa os resultados detalhados da reunião e será a ponte de comunicação nesses temas junto à DR, subsidiando na busca das melhorias necessárias dessa categoria.